O número mínimo de questões em uma Lição

Quando uma lição contém um ou mais Painéis de Navegação o professor normalmente deve ativar esse parâmetro. O seu valor determina um limite mínimo do número de questões analisadas quando uma média é calculada, mas sem forçar os estudantes a responderem essa quantidade na lição

Por exemplo, alterando esse parâmetro para, digamos, 20, certificaremos que as notas serão dadas como se os alunos tivessem visto no mínimo esse número de questões. Tomemos o caso de um estudante que só viu uma única ramificação na lição, com 5 páginas, e respondeu corretamente todas as questões associadas a ela. Eles podem preferir terminar a lição (assumindo que haja essa opção no "topo" dos Painéis de Navegação, uma suposição razoável). Se esse parâmetro estiver desmarcado, a nota dele poderia ser 5 de 5, que é 100%. Entretanto, definido para 20, sua nota cairia para 5 de 20, que é 25%. No caso de outro aluno que passa por todas as seções e lê, digamos, 25 páginas e deixa em branco apenas 2 questões, a nota dele seria 23 de 25, ou seja, 92%.

Se esse parâmetro for usado, a página inicial da lição será mais ou menos assim:

Nessa lição esperamos que você responda pelo menos n questões. Você pode tentar mais, se quiser. Entretanto, se você responder menos de n questões, sua nota será calculada como se houvesse n.

Obviamente, "n" é substituído pelo valor real do parâmetro dado.

Quando este parâmetro estiver definido, os estudantes verão a quantidade de questões respondidas por eles, e a quantidade esperada pelos professores.

Índice de todos os textos de ajuda
Mostrar esta ajuda no idioma: English



Designed By MoodleThemes

|